continuação...Mossad

18 de out. de 2009 | Reclamações: 1
Bom..continuando o post sobre o mossad agora falarei sobre os pontos fracos da agencia e sobre a influencia do mossad no resto do mundo , no primeiro post dei uma introdução ao assunto..no proximo tópico tratarei dos dados tecnicos e da comparação com as outras agencias de inteligencia .

Bom , o Mossad como ja sabemos é uma organização extremamente patriota (tanto que beira o nacionalismo) e como tal as vezes acaba por cometer alguns equívocos. Um detalhe que eu não havia citado no post anterior é que o Mossad é uma organização sem ligações com a defesa militar do pais , ou seja o Mossad não esta sob a vigilancia dos militares e ainda passa direto pelos olhos da ONU que vigiam apenas a defesa militar do país . Não foram poucas as vezes em que o Mossad aproveitando-se de sua situação atentou contra os inimigos ( seja politico, economico, ou militar mesmo) do Estado de Israel .Além das denuncias de métodos que não respeitam os direitos humanos pra conseguir informações , os agentes do Mossad por varias vezes foram notados realizando tarefas "extras" como no atentado de 11 de Setembro logo após o terrorista (existente ou não ) Osama Bin Laden assumir a autoria dos atentados , o lider do Mossad logo fêz uma critica ao modo de operar das agências de inteligencia ao redor do mundo dizendo que elas tem o defeito de se posicionar totalmente dependentes da tecnologia esquecendo-se do fator humano .


O que ele disse foi interpretado por alguns como um aviso de que a falha da CIA era fruto de uma desconsideração para alguns pontos ressaltados como primordiais para a segurança de qualquer nação ,e que foram comentados numa reunião entre a Mossad e a CIA . Este comentário do lider do Mossad foi tomado como um indicio do envolvimento auxiliador de membros da organização no atentado ao World Trade Center .

Outro pequeno equivoco foi na Nova Zelândia , onde dois israelences foram presos tentando obter passaportes afirmando serem portadores de paralisia cerebral. Este evento demonstrou a ineficiencia de agentes sob pressão e alavancou com uma série de criticas a respeito da organização .

"Quando você avança na guerra contra o terrorismo no exterior, as apostas são mais altas. O profissionalismo pode ser prejudicado", disse um veterano do Mossad envolvido na morte de um garçom marroquino na Noruega, em 1973, confundido com um guerrilheiro palestino procurado por Israel.
*texto retirado do site Ultimas Noticias

Para alguns estudiosos da area o Mossad perdeu grande parte de sua excelência entre as décadas de 60 e 70 quando assassinaram vários lideres de guerrilhas e conseguiram a prisão do lider nazista Adolf Eichmann . Atualmente os agentes do Mossad estão preocupados com as ações da Al Quaeda e visando livrar Israel de possiveis futuros ataques , os agentes mataram dois lideres libaneses apenas SUSPEITOS de terem ligação para com a Al Quaeda .

As atuações mais conhecidas atualmente do Mossad foram em Honduras onde alguns agentes ,como foi descoberto mais tarde , estavam agindo acessorando o governo de Zelaya , para quem não sabe :

"Desde que o Mossad começou a operar na América Latina nos anos 60, sob a aliança estratégica entre os sionistas e os Estados Unidos da Misnamed Peace Corps, começou a chegada dos membros do Mossad, com a justificação de ensino o povo latino-americano em técnicas agrícolas. Com esta tela, o Mossad enviado desenvolveu uma forte guerra psicológica contra Cuba e de outras alternativas progressistas da região, liderado principalmente por sua Seção de Serviços Especiais (Metsa), que criou as bases para uma cooperação estreita com as forças armadas de vários países América Latina, aqueles que receberam instrução para cometer assassinatos, técnicas de contra-insurgência de tortura e repressão de actos de sabotagem, a criação de grupos paramilitares, bem como de técnicas psicológicas de desinformação. "
*texto retirado do site Central de Midia Independente


Bom , de resto apenas resta dizer que um dos FAILS mais recentes do Mossad foi um jovem hacker israelence que ao entrar no site de cadastro para participar do processo de seleção do Mossad , descobriu que havia modos de acessar informações TOP SECRET do mossad , os juizes que julgaram o caso elogiaram o jovem pelo serviço publico que ele prestou ao alertar as autoridades do caso ,e ainda disseram que ele tem um grande futuro no ramo da espionagem.
Não estenderei esta matéria ainda mais , para aqueles que desejarem alguma informação extra basta postar nos comentários , ou contactar o Lucas .
E se querem saber TEM MUITO MAIS COISA , como está escrito acima desde a decada de 60 esta presente na américa latina , porem eu tenho uma teoria um pouco diferente , ninguem mais achou estranho que em 1955 no Brasil quando o presidente JK foi eleito e empossado presidente , a unica rebelião que houve tenha sido tão facilmente suprimida ?...o Brasil de então não possuia um serviço de inteligencia muito inteligente , nem mesmo o exercito poderia fazer muito aos oficiais da aeronáutica revoltados ...talvez um dia eu leve esta minha paranóia adiante e descubra a verdade .^^

Fontes :
http://www.midiaindependente.org
http://noticias.uol.com.br
http://www.netmarkt.com.br
http://revistaescola.abril.com.br
www.parana-online.com.br

Bom acho que por hoje é só , tem muita coisa que eu gostaria de colocar aqui..mas se eu colocar pode ficar mais chato do que ja está.Prometo que serei mais dinâmico nos proximos posts ,e pra quem tem duvidas , sugestões , reclamações , vontade de me esganar , vontade de me beijar...podem postar tudo nas Reclamações abaixo.