A familia Humana

28 de out. de 2009 | Reclamações: 4
Como mencionei anteriormente, eu iria escrever alguns posts sobre o dia da consciencia negra. Como ainda faltam algumas semanas, vou escrever um pouco sobre o tema, e depois publico os posts propriamente ditos sobre a data! Então Vamos lá!
O que você pensa sobre as pessoas que tem cor de pele diferente da sua?, ou que tem cor dos olhos?, ou são de outra etinía!?
[ ] São iguais?;
[ ] Diferentes?;

Infelizmente, muitas pessoas consideram determinadas raças, ou grupos como inferiores...

Racismo:
Sistema que afirma a superioridade dum grupo racial sobre os outros, preconizando, particularmente, a separação destes dentro de um país (segregação racial) ou mesmo visando o extermínio duma minoria (racismo anti-semita!antissemita dos nazis).

Essa crença tem causado muito dano. Sentimentos de superioridade racial "tem servido de justificativa para a opressão colonial e a escravidão de outros povos", escreveu um professor universitário no seu livro, que traduzido é Manual de Psiquiatria Cultural. Ele também menciona que a raça tem sido usada "para justificar desigualdades sociais, economicas e politicas". Será que existe alguma verdade nessa creça cruel?


A Ciência diz:



Pesquisadores constatam que as diferenças no DNA entre duas pessoas escolhidas aleatoriamente de qualquer parte do mundo eram cerca de 0,5%.
Dessas diferenças:
  • De 86% a 90%  ocorreram dentro de um mesmo grupo racial!
  • 14% (ou até menos) ocorreram entre grupos raciais diferentes!
 A revista Nature diz:
Visto que os humanos são geneticamente homogêneos, a genetica pode e deve ser uma ferramenta importante para ajudar a esclarecer a amenizar a questão do racismo.
Esse tipo de pensamento não é novo...

Contudo o racismo ainda existe, e não basta apenas estar conciente disso. É preciso tocar o coração (ou intimo) das pessoas.

Amanhã eu termino de postar, acho que por hoje já é o suficiente!

P.s.: Estou também me basseando numa revitas chamada Despertai! Quando terminar este artigo completo, eu posto todas as referencias!